Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dicas de amamentação /Recém-nascido

Laid Back Position – Posição de Nutrição Biológica

Posição Laid Back Position para uma mamada mais eficiente. Mãe recostada e bebê sobre seu corpo.

  • 01/07/2020
  • Chris Nicklas

Encontrar uma posição confortável para a mãe e para o bebê, e que ainda promova uma boa pega e uma mamada eficiente, é um desafio e tanto.

Há muitos anos a Dra. Suzanne Colson, depois de muito observar mães e bebês, promove esta posição denominada Laid Back Position ou posição recostada (Posição de Nutrição Biológica).

Existe uma posição correta?

Não existe “a melhor” posição para amamentar. O que existe é a liberdade que cada dupla mãe/bebê deve ter para buscar a sua (ou suas) posição preferida, mas lembre-se que esta pode mudar de uma hora para outra sempre que o bebê pular de uma etapa para outra do seu desenvolvimento.

Porque demonstrar posições?

O motivo pelo qual é preciso mostrar opções de posições é exatamente colaborar com esta busca, para que ela seja mais rica e objetiva, porque se tem algo que as mães perdem por um tempinho, especialmente no puerpério, é a objetividade, mas tudo bem, com o passar dos meses ela retorna!

Nos dois vídeos abaixo você encontrará duas demonstrações da posição Laid Back Position. O primeiro está no próprio site da Dra. Suzanne Colson o segundo encontrei no perfil do Sikana International.

Este vídeo acima começa com a imagem frisada e assim fica por um tempo, com o objetivo de mostrar o quanto a posição pode promover o conforto da mãe e ao mesmo tempo colocá-la em contato com o o bebê, para que possa observar seu comportamento.

Neste segundo vídeo, de demonstração da Laid Back Position, fica bem claro o quanto os pezinhos do bebê dão sustentação a ele, apoiados no corpo da materno.

Se esta posição recostada (Laid Back Position) não for confortável para você e o seu bebê, não hesite em encontrar outra. Procure uma consultora em amamentação para ajudá-la, nada se compara com uma ajuda presencial.

Mantenha-se sempre em contato com o seu pediatra para acompanhar o desenvolvimento do bebê.