A atriz Maria Paula fala sobre a cobranças que nós mulheres sofremos. Temos que chegar aos sessenta com cara de trinta!
24/03/2014
Chris Nicklas
Você tem medo de envelhecer? Acha importante ser sexy e jovem? Mas até que ponto? Não tem uma hora que a velhice chega, o corpo muda e temos mais é que cuidar da saúde, que é sim vale ouro? É difícil ser mulher num mundo onde o tempo não pode passar e deixar suas marcas na gente…
Os tempos mudaram, mas a cobrança sobre a mulher é sempre gigante! Tenho que ser sexy e jovem, me manter em forma, dar conta de tudo, trabalho, maternidade e não posso envelhecer! Como assim?! Fizemos tantas conquistas, para que? Para ficar cada vez mais difícil viver? Estamos sempre insatisfeitas! E a coisa que é mais afetada pela cultura da eterna juventude é a maternidade. Vejo moças procurando informação sobre o que acontecerá em seus corpos no processo: os seios cairão? A barriga ficará grande e flácida? O peso nunca voltará ao “normal”? O que dizer? Como equiparar estas questões à experiência de ter um filho?
“- Antes a mulher tinha obrigação de casar e ter filho, hoje ela tem obrigação de ser sexy pro resto da vida! “- fala a atriz Maria Paula sobre a pressão que suportamos e que nos impede de desfrutar da maternidade com prazer e tranquilidade.