Ivete Sangalo conversa com Amamentar é... sobre o nascimento de seu filho, sobre como se preparou para amamentá-lo e nos conta como foram os primeiros momentos com ele na sala de parto.
27/06/2013
Chris Nicklas
O nascimento de um filho é para qualquer mulher uma verdadeira revolução. Não seria diferente para Ivete Sangalo que conversa com Amamentar é… sobre o nascimento de seu filho, sobre como se preparou para amamentá-lo e nos conta como foram os primeiros momentos com ele na sala de parto.
Como acontece com todas as mulheres Ivete Sangalo recebeu muitas dicas caseiras de como “preparar” suas mamas para o Aleitamento Materno. Já sabemos que a única medida que realmente evita a mama de ferir durante as mamadas é aprender a corrigir a pega do bebê na aréola do seio.
Mas a estrela também recebeu uma dica, e essa sim, preciosa que é a de que o bebê deve mamar na primeira hora de vida, se possível assim que sair do ventre da mãe. Com isso o cérebro da mulher logo recebe uma mensagem através do estímulo da boca do bebê de que é preciso produzir e disponibilizar o colostro, que é a primeira forma do Leite Materno. Esta é uma orientação do Ministério da Saúde que baixou uma portaria com tal orientação.
É preciso que fique claro que se não for possível que o bebê seja colocado ao seio materno na sala de parto isso não significa que não será possível amamentar, muito pelo contrário, o que pode acontecer é que a descida do leite, depois da vinda do colostro, demore um pouquinho mais. Se essa pequena demora não afetar o emocional da mãe e ela não ficar ansiosa tudo dará certo. É de extrema importância que a mãe recém parida seja incentivada, acalmada e receba as informações necessárias para que não se sinta insegura e incapaz de amamentar seu bebê.