O valor nutricional do Leite Materno depois que o bebê completa seis meses
Depois que o bebê completa seis meses o Leite Materno perde o valor nutricional?
06/09/2016
Dra. Ana Heloisa Gama
O Leite Materno tem valor nutricional depois dos seis meses de vida do bebê? Ou não precisamos mais amamentar depois dessa fase?
Já te falaram isso? Que depois dos seis meses o Leite Materno não tem nenhuma função e poder nutritivo?
Pois é!! Rola esse papo por aí! Até mesmo dentro dos consultórios médicos, pasmem.
Por isso levei essa pergunta para a Dra Ana Heloisa. E adivinhem a resposta: – O Leite Materno não só continua sendo extremamente importante depois que o bebê completa seis meses de vida como ela chama também a nossa atenção para o alto nível de desinformação das pessoas ( e profissionais ) que propagam a equivocada informação de que ele não faria mais nenhuma diferença para o desenvolvimento da criança depois dessa fase.
No sexto mês de vida do bebê chega a hora de começarmos a apresentar os alimentos para ele, mas isso não quer dizer que também é hora de desmamar por completo.
Aliás, o desmame, sempre que possível, deve ser um processo gradativo, respeitando ao máximo o tempo de adaptação de cada bebê, que pode variar muito. Por isso não se preocupe se o seu bebê demorar um pouco para aceitar os alimentos. Faz parte! E o Aleitamento Materno pode seguir pelo tempo que você quiser. Um bebê sempre tirará proveito dos nutrientes que o nosso leite carrega.
Acompanhe a Dra Ana Heloisa também aqui: SOS Mamãe&Cia