É uma dor horrorosa! Um sofrimento! Só quem passou sabe…
Sei que na hora do desespero qualquer receita que passam para a gente dá vontade de experimentar. Eu usei uma pomada comprada em farmácia, à base de lanolina, mas não foi simples não. Foi aprendendo a colocar os meus bebês para mamar corretamente que tudo melhorou. Por que de resto a pomada só servia para aplacar um pouco da dor quando os dois não estavam mamando. E era coloca-los no peito que tudo começava de novo.
Eu ouço e vejo muita gente fazendo uso de vários tipos de receitas caseiras por aí e fico bem aflita, pois todos os médicos com os quais conversei e entrevistei são unânimes: qualquer coisa que não seja extremamente limpa e esterilizada, que encoste na fissura, que nada mais é do que um machucado exposto, pode promover uma infecção. E aí minha gente… A casa cai! A dor é maior ainda quando a situação evolui para uma mastite.
Levei essa questão para a Dra Ana Heloisa e ela mais uma vez foi categórica: enquanto não se corrige a pega a dor continuará e as feridas não fecharão.
Eu sei, dá até uma raivinha, a gente da voltas e voltas e sempre chega no mesmo ponto, mas é verdade… Deem uma olhada no post!
Bj
Chris
Acompanhe a Dra Ana Heloisa também aqui: SOS Mamãe&Cia