Campanha da Sociedade Brasileira de Pediatria pela adesão das empresas ao prazo de seis meses de Licença Maternidade.
20/01/2014
Chris Nicklas
Empresa Cidadã: campanha pela adesão das empresas privadas aos seis meses de Licença Maternidade
No Brasil nós vivemos um impasse. Enquanto o Ministério da Saúde nos pede e estimula para que amamentemos nossos bebês por seis meses exclusivamente no peito, sem oferecer nada mais, o Ministério do Trabalho nos permite somente quatro meses de ausência do ambiente de trabalho. Vivemos este dilema e confusas com tantas orientações antagônicas. O que fazer?
Compartilho aqui com vocês uma campanha feita pela Sociedade Brasileira de Pediatria com o apoio da atriz Maria Paula que convida nossas empresas brasileiras a participar do projeto Empresa Cidadã.
Para que a Licença Maternidade, com duração de seis meses, valha também para as funcionárias de empresas privadas é preciso a adesão ao projeto Empresa Cidadã que lhes oferece isenção fiscal no período de afastamento da mãe. As que já aderiram a campanha Empresa Cidadã já oferecem este benefício às suas empregadas.
Leve esta campanha para a sua empresa, negocie e conquiste este benefício que só trará ganhos para a nossa sociedade!
As funcionárias públicas já têm direito à Licença Maternidade de seis meses, mas e as funcionárias das empresas privadas? O que falta para que todas elas também desfrutem deste benefício tão importante para a família brasileira? Veja aqui a posição da Sociedade Brasileira de Pediatria e o convite que ela faz às empresas para que participem sendo uma Empresa Cidadã. Conheçam a campanha: