Sem conseguir fazer a pega correta a neném da Ingrid Guimarães mamava, mamava e não ganhava peso
04/08/2018
Chris Nicklas
A consultoria em amamentaçãoainda é uma novidade em nosso país, mas se tivermos que generalizar, a maior parte dos casos de dificuldade para amamentar está na técnica ( para ensinar o bebê a fazer a pega correta ) e no estado emocional da mãe, que interfere diretamente na descida do leite. E nestes dois casos uma boa consultoria tem um efeito incrível.
Neste depoimento sincero conhecemos qual foram os maiores desafios enfrentados pela a atriz Ingrid Guimarães, que quando pediu ajuda para uma consultora em amamentação ( do grupo voluntário “Amigas do peito” ), conseguiu seguir amamentando por muito tempo sem precisar usar de nenhum tipo de complementação.
Por muitos meses ela dava o peito e sua filha não ganhava peso suficiente. Nesta primeira parte do seu depoimento ela fala de como sonhava em amamentar sua filha e do seu desespero por não conseguir que ela se desenvolvesse como o esperado.
Ingrid sofreu de muitas coisas: feridas nos mamilos, dores, ingurgitamento, falta de ganho de peso do bebê… Todos à sua volta tentavam convencê-la a dar a mamadeira. Quem já não passou por isso?
A ajuda insuficiente na Maternidade, os conselhos equivocados, as receitas caseiras… nada resolvia seu real problema, o fato de sua filha não abocanhar a maior parte da aréola, estimulando todas as terminações nervosas do mamilo.
Dentro deste cenário tudo levava Ingrid a achar que ela não seria capaz, que seu leite nunca sustentaria sua bebê e que sua produção era pouca. Mas como ela vem de uma família de três irmãs e já havia visto as duas amamentarem ela sabia que era possível.
Ela no final amamentou sua filha por muito tempo, mas ao contrário do que os outros possam imaginar o início foi muito sofrido. Nessa primeira parte de seu depoimento acompanhamos suas dificuldades e mais para frente você verá a grande virada que ela deu!
Ingrid Guimarães tinha muito medo que se oferecesse a mamadeira sua filha largaria o peito. Foi orientada a usar uma sonda de relactação e passou a complementar as mamadas. Vejam como ela fazia na segunda parte do seu depoimento:
O grande divisor de águas foi quando Ingrid recebeu em casa uma consultora em amamentação. Vejam como o apoio dessa profissional fez total diferença na forma como a atriz se sentia e em sua autoconfiança: