A fonoaudióloga Aline Sudo fala de sua experiência materna com seu bebê que chorava muito nas madrugadas.
17/12/2014
Chris Nicklas
Um dos principais motivos dos pais optarem por oferecer a chupeta ao bebê é o choro descontrolado.
Principalmente nas madrugadas, quando ele começa a chorar sem parar entramos em desespero e mesmo sabendo que a chupeta trará problemas futuros decidimos por oferecê-la, silenciando aquela agonia toda. Quem não passou por isso? Até mesmo os mais convictos correm o risco de ceder. Alguns bebês a rejeitam para desespero dos pais que no futuro agradecem a sorte de não ter que passar pelo trabalhão de desconstruir o hábito, e até vício, da criança, que é outro capítulo dessa luta.
A fonoaudióloga Aline Sudo fala de sua experiência como mãe de um bebê chorão, seu primogênito, que chorava sem parar madrugada à dentro. Defensora da luta contra o uso da chupeta, pelas consequências que ela tem na formação da arcada dentária da criança, na dicção, na respiração e postura dela, ela conta como junto de seu marido se revezava nos cuidados com o menino para que ninguém ficasse sobrecarregado.
É um ótimo depoimento que nos inspira e nos da força para aguentar a tentação! Encarando o problema hoje, nos livramos de uma série de outros no futuro! 😉
Aline Sudo
Fonoaudióloga (CRFa 9166)
Consultora de amamentação
Voluntária das ONGs Amigas do Peito e Rede IBFAN*
(* a Rede IBFAN não aceita patrocínio de empresas que produzam e/ou comercializem produtos para lactentes, nutrizes, alimentos infantis, bicos, chupetas, mamadeiras e quaisquer outros produtos que caracterizem conflitos de interesse com a amamentação)